Conheça os diferentes tipos de sal para o seu churrasco
Juntar os amigos em casa, sair para jantar, comemorar uma conquista… tudo isso faz parte dos bons momentos da vida e todas essas situações combinam com preparar uma boa carne, em larga escala. Ou seja, os momentos de lazer e distração combinam com churrasco.
Há várias formas de prepará-lo, afinal, cada pessoa tem seu gosto por um tipo de carne, pelo ponto dela, pelas bebidas que acompanham, os molhos que compõem o cardápio, etc. E outro detalhe importante é o sal. Temperar de forma correta e com a quantidade certa é um dos maiores desafios de um churrasqueiro.
Cada sal tem uma particularidade
É importante destacar que existem diferentes tipos de sal. Cada um vai harmonizar com uma carne específica. Isso é o que vamos explicar a seguir, citando alguns dos sais que, se utilizados corretamente, aumentam ainda mais o sabor do churrasco.
Para facilitar a visualização de nossos leitores, dividiremos os tipos de sal para churrasco em tópicos, falando um pouco mais sobre cada um deles.
Sal grosso
Provavelmente, o sal grosso é o mais comum entre os utilizados para churrasco. Ele não sofre nenhum processo de refinação, como os sais mais comuns de uso na cozinha. O ideal é que o sal grosso seja colocado antes da carne ir para a grelha e funciona muito bem em carnes mais gordurosas.
Sal do Himalaia
Outro sal que pode ser utilizado é o sal do Himalaia ou sal rosa, por conta da sua cor. Ele é perfeito para quem prefere uma alimentação mais saudável, pois tem menor concentração de sódio do que os demais de sua categoria. É bastante eclético e, portanto, cai bem com vários tipos de carne. O ideal é que ele seja colocado após o alimento já estar pronto, não antes da grelha.
Sal de parrilla
Como o nome já indica, o sal de parrilla tem origem argentina. Ele é também conhecido como entrefino, pois os grânulos são menores do que a média. Isso permite que ele se espalhe melhor em carnes mais grossas. É muito saboroso.
Sal marinho
O sal marinho é retirado a partir da evaporação da água marinha, o que faz com que não tenha aditivos químicos e seja mais nutritivo do que o refinado e outros. Por ter um sabor mais acentuado, é importante que o churrasqueiro controle bem a quantidade. Com menos sal, já se chega ao gosto ideal.
Sal negro
O nome já mostra qual a coloração deste tipo de sal. Tem um sabor bastante marcante e combina muito com as carnes vermelhas. É extraído das montanhas do Himalaia.
Estes são alguns dos principais tipos de sal que podem ser usados em um churrasco. Obviamente, são infinitas opções do produto e cada um pode pesquisar para encontrar seu favorito.
Gostou deste conteúdo e bateu a vontade de fazer um bom churrasco? Procure nossos serviços. Somos uma casa de carnes, com diferentes cortes, sempre buscando a melhor qualidade e procedência da carne. Não perca tempo e conheça nossas opções!